terça-feira, 20 de novembro de 2012

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani

A muito tempo eu tenho procurado livros de romance brasileiros, mas todos eu li eram sem graça e nunca continham o que eu realmente queria ler. Então a Lara, salvação da minha procura, disse que esse livro é muito legal e tal. Eu nunca tinha lido um livro da Paula antes e esse foi o primeiro.

"Se a minha vida fosse um filme, com certeza a diretora seria a Paula Pimenta!!"  
                                         Andresa Vidal

I - Resenha
Ler um livro brasileiro tem sempre um gostinho familiar... Passei por praticamente tudo que a Fani passou, os problemas, as tristezas... Eu me vi na própria personagem. As palavras do livro, cada frase me fazia ter aquela mania de só parar de ler quando acabar e assim que acabar pegar o seguinte. A Fani é uma adolescente como qualquer uma. Então, ela descobre que passou em uma prova de intercâmbio onde passaria um ano na Inglaterra. Essa simples prova mudou a vida dela completamente. Ela descobre que o melhor amigo é apaixonado por ela desde o início do ano e, assim que ela percebe, ele está com outra. Ela terá de fazer de tudo para ter o Leo de volta e conquistar novamente o coração do menino. Só lendo pra saber né...

II - Dados do Livro:
  • Título: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani
  • Autora: Paula Pimenta
  • Editora: Gutenberg
  • Ano de Publicação: 2012
  • Número de Páginas: 327
III - Sinopse
       Fazendo Meu Filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
       Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone e MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viajem que se aproxima.
       É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor,ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
       As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir...

Beijos,
                             Carol - Equipe MLMC
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário