segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios


Eu realmente não tenho palavras para descrever esse livro. É uma mistura de mitologia grega com os costumes de um adolescente, simplesmente perfeito.

"Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros com batimentos cardíacos, e um mistério atrás de outro"

I - Resenha:
Já imaginou se, um dia, você descobre que não é um mortal qualquer? Que, na verdade, é metade humano e metade deus? Pois então. O Rick conta a história de Percy Jackson que, aos 12 anos de idade, descobre que é um meio-sangue (ou semideus). Ele foi acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, a arma mais poderosa do universo, mas sabemos que isso não é verdade. Para provar sua inocência, Percy e seus amigos Grover - que ele descobre que é metade bode - e Annabeth - uma menina que ele conheceu no Acampamento Meio-Sangue - terão de ir resgatar o raio com um prazo de dez dias, senão poderão causar uma guerra que pode, simplesmente, acabar com a galaxia. Mas a missão não é tão fácil assim. Ele terá de enfrentar o pai, que o abandonou quando era pequeno, descobrir e capturar o ladrão, desvendar a profecia de um Oráculo e ainda terá de batalhar contra monstros e até deuses. Só lendo para saber como ele vai lidar com isso.

II - Dados do Livro:

  •       Título: O Ladrão de Raios
  •       Autor: Rick Riordan
  •       Editora: Intrínseca
  •       Ano de Publicação: 2010
  •       Número de Páginas: 385 páginas + agradecimento + primeiro capítulo do segundo livro
III - Sinopse:
       E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passam pela adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
       Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma  das ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
       Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade, e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
       Com a ajuda de novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

E aí gente? Gostaram do livro? Vale muito a pena ler, eu indico e recomendo.
  Beijos,

                                                                                                        Carol - Equipe MLMC

3 comentários:

  1. Vi o filme e gostei bastante. Pretendo comprar os livros também. Excelente resenha. BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você ler o livro você com toda a certeza vai entender mais o filme e mais a história. Os produtores mudaram várias coisas (como sempre)... compre o resto da saga que você vai AMAR, não tenha dúvida!!!

      Excluir
    2. Eu pretendo comprar a saga. Mas quero comprar a trilogia Jogos Vorazes primeiro. Ainda tenho a trilogia do Senhor dos Anéis pra ler aqui, rs.

      Excluir