segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan

Eu adoro livros de ação, suspense e aventura. Esse livro conta os segredos dos arqueiros mais antigos e isso foi uma das coisas que mais me interessou nesse livro.

    "Indicaria sem nem pensar duas vezes. Ótimo livro com guerras, aventuras... Muito o que aprender e muito o que ensinar."

I - Resenha: 
Will passou a vida inteira desejando ser guerreiro, como seu pai. Por esse motivo, ficou muito chateado quando soube que não iria estudar na escola de guerra. Mas uma coisa inesperada aconteceu: ele virou aprendiz de Halt, um arqueiro. Com o tempo, Will aprendeu a utilizar as armas secretas dos arqueiros e acabou ganhando o respeito de muitas pessoas inclusive Horace, um colega com quem tinha uma certa implicância. Esse foi um dois livros que eu mais gostei de ler, pois além de contar uma história super interessante, ensina ao leitor vários truques dos arqueiros. Quem acha que essa categoria são só pessoas que usam arco e flecha está muito, muitíssimo enganado. Só lendo para saber e me entender.

II - Dados do Livro:
  • Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Ruínas de Gorlan
  • Autor: John Flanagan
  • Editora: Fundamento
  • Ano de Publicação: 2011
  • Número de Páginas: 238 páginas
III - Sinopse:
       Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
       A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso.
       Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Então? O que acharam? Comprem!!
            Beijos,
                                                          Carol - Equipe MLMC

Um comentário:

  1. Interessante. Só gostaria de saber uma coisa: O livro "puxa" um pouco pra ação? Tem partes mais agitadas? Gostei da resenha, BJ.

    ResponderExcluir