sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Resenha: Uma Fada Veio Me Visitar

    "- Como foi que você entrou aqui? Tá tudo trancado, meu pai sempre checa as fechaduras antes de dormir.
 - Já viu fada precisa bater em porta, guria?
 - Eu não acredito em fada! - exasperou-se Luna.
 - Ai, como vocês humanos, são chatos com isso de não acreditar! Como é que não acredita em fada se está falando com uma?"


 I - Resenha:

  A primeira vez que eu li esse livro faz muito tempo. Mas outro dia o peguei para ler e pensei: "Como passei tanto tempo ser lê-lo??"!
     O livro é maravilhoso, assim como sua autora. Thalita Rebouças é uma das minhas escritoras favoritas... ela conseguiu fazer um livro que tem magia, alegria, amizade e que nos faz dar muitas risadas com a fadinha Tatu. Uma fadinha bem maluquinha...
     Nota 10 para esse livro!

II - Dados do Livro:

  • Título: Uma Fada Veio Me Visitar
  • Autora: Thalita Rebouças
  • Editora: Rocco
  • Ano de publicação: 2007
  • Número de Páginas: 141
III - Sinopse:

     No meio de uma noite, véspera de prova de matemática, Luna, uma menina de 13-quase-14 anos que não acredita em fadas, recebe justamente a visita de uma... fada. Estabanada, tagarela e desastrada, Tatu (esse é o apelido dela) esteve por aqui pela última vez na década de 60, o que a deixou um tanto desatualizada com as gírias e costumes do século XXI (isso sem falar nas roupas que ela usa).
     Em busca de uma promoção no mundo das fadas, Tatu precisa da ajuda de Luna para cumprir uma missão que envolve Lara — a patricinha-riquinha-metidinha do colégio  que Luna odeia. Vai dar certo? Só lendo para saber. Mas não tenha dúvida: a vida de Luna vai virar de cabeça para baixo.

Deixem seus comentários aqui!

Beijos,

Aninha - Equipe MLMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário