sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha: Finnikin, o guerreiro

Finnikin, O Guerreiro



"Sombrio, belo e totalmente surpreendente."
- Kristin Cashore
  
      I- Resenha:
            Demorei muito para acabar esse livro, por causa das provas e tal. Mas foi o segundo que eu li em 2013 e já comecei a ler um outro que pretendo acabar mais rápido. Adorei esse livro! Ele é um livro de ação e aventura, com muitas mortes dolorosas e assustadoras e partes inesquecíveis. O Finnikin, aos nove anos, estava com seus primos e melhores amigos em cima da rocha das três maravilhas quando firmaram um pacto e juraram que morreriam protegendo o reino. Mas muitas coisas acontecem e surge os cinco dias do inominável. Dez anos depois, uma noviça o convoca para uma busca, ela jura que o herdeiro do trono está vivo. Entre muitas mentiras, brigas e romances, eles vão desvendar muitos mistérios que ficaram em branco na história da região. E, para a alegria de todos, vão conseguir fazer aquilo que mais os importa.
 
            Eu, particularmente, me senti próxima ao Finnikin, e não é porque ele é o personagem principal. O modo como ele lida com as coisas e as pessoas são extremamente interessantes e isso me deixou encantada. Tenho que admitir que o início do livro é bem chato, começa uma busca bem demorada... mas depois começa a ficar surpreendente. Fica a dica ;)
 
      II- Dados do Livro:
  •  Título: Finnikin, o guerreiro
  •  Autor: Melina Marchetta
  •  Editora: iD
  •  Ano de Publicação: 2012
  •  Número de Páginas: 423 (agradecimentos inclusive)
      III- Sinopse:
            Aos nove anos de idade, Finnikin está no alto da rocha das três maravilhas com o Príncipe Balthazar e Luciano, seus melhores amigos. Juntos firmam um pacto de sangue para proteger seu reino, Lumatere. Mal sabem eles que em seguida ocorrerão os “cinco dias do inominável”, durante os quais a família real é brutalmente assassinada, um rei impostor assume o trono e uma maldição cai sobre aqueles que permanecem entre os muros do reino. Os que fogem ficam fadados a vagar como exilados.
            Dez anos se passam, e Finnikin é chamado para se encontrar com Evanjalin, uma jovem noviça com uma afirmação espantosa a fazer: Balthazar, herdeiro do trono, está vivo, e ela pode encontrá-lo. Será que, depois de tanto tempo, ainda há esperança para Lumatere e seu povo? A verdade surpreendente por trás dessa história colocará em prova a fé de Finnikin em si próprio e no seu destino.
 
Beijinhoos,
Equipe MLMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário