quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha: Histórias de Detetive

"Sherlock Holmes gritou dentro de mim: Mostra o teu talento, rapaz!"
-Página 39

      I- Resenha
            Bem, vou explicar o porque de eu ler esse livro, como eu faço em algumas resenhas aqui. A escola mandou ele para a leitura do trimestre, e eu meio que fiquei desanimada. Achei que seria mais um daqueles livros chatos para eu acrescentar a minha lista LMSN (Livros Muito Sem Noção). Mas depois de ler a primeira história, eu realmente fiquei encantada com o conteúdo. Sério, quem aí não gosta de um bom filme ou série policial? Eu mesma adoro CSI! 
            Agora deixa eu explicar um pouco do livro, ele é dividido em diversas histórias (algumas curtas, outras longas) de diversos autores. Só teve uma delas que eu achei a leitura um pouco cansativa de ler. Mas, fora isso, o livro é excelente. Não posso fazer uma prévia de cada uma delas porque, primeiramente, não tenho muito tempo agora. Segundo, porque essa postagem não acabaria nunca...
            Enfim, tenho certeza que vocês vão adorar, mesmo sendo indicação da escola. Ah, esqueci de mencionar, uma delas tem a ver com Sherlock Holmes...
            OBS: A capa é muito fofa, mas inicialmente ela não me seduziu em nada... A letra é muito confortável e eu queria que esse livro não acabasse nunca :)

      II- Dados do Livro:
  • Título: Histórias de Detetive
  • Autores: Conan Doyle, Medeiros e Albuquerque, Edgar Allan Poe, Jerônimo Monteiro, Marcos Rey e Edgar Wallace
  • Editora: Ática
  • Ano de Publicação: 2003
  • Número de Páginas: 137
      III- Sinopse
            Medo, tensão e finais surpreendentes transformam o leitor em refém das histórias de detetive. Neste volume estão reunidas algumas das melhores amostras do gênero, representadas desde Edgar Allan Poe, seu criador, até o brasileiro Marcos Rey, passando por grandes nomes como Conan Doyle e Edgar Wallace. Selecionadas por José Paulo Paes, estas histórias revelam que uma boa trama e o suspense crescente despertam sempre o prazer da leitura.

Espero que gostem :))
Beijos,
Equipe MLMC


Próxima resenha::
No Universo das Garotas; todos os volumes :)

Um comentário:

  1. Entrando no clima de livros policiais, vcs já leram algum livro da Agatha Christie? Acho os livros simplesmente espetaculares. Caso nunca tenham lido, procurem adquirir algum deles. São excelentes. Recomendo o "Assassinato no campo de golfe". Bjs e excelente resenha :)

    ResponderExcluir