segunda-feira, 22 de abril de 2013

Resenha: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho - Livro 4

"Ela ficou encantada em perceber que Horace estava olhando para ela de um jeito parecido com admiração."
-Livro, página 174

      I - Resenha:
            Esse livro foi o desfecho da primeira parte de Rangers, na minha opinião. E essa primeira parte realmente foi fechada com chave de ouro! É incrível como os escritores conseguem nos deixar completamente admirados pelos personagens, e, em certos casos, eu  me sinto um deles. Quantas vezes eu já me peguei me imaginando no lugar da Evanlyn? "Ah, se eu fosse ela faria assim, ah, se eu fosse ela falaria assim..." Ou até mesmo do Will?! Mas o personagem da série que eu mais gosto mesmo é o Halt, o velho arqueiro mais perigoso do reino. Eu fico tipo, OMG, como ele pode ser tão inteligente? Aí eu me lembro que ele é apenas um personagem...
            Bom, chega de blá, blá, blá, vamos logo começar a resenha. Confesso que li esse há muito tempo, mas me lembro de boa parte da história. Pois é, a primavera está quase chegando e Will e Evanlyn estão muito ansiosos para finalmente voltar para casa. Mas quem disse que as coisas seriam tão fáceis? Lendo esse livro você vai ver que nem tudo na vida é um mar de rosas, e que nem sempre nós conseguimos o que realmente desejávamos. Pois é, um exército vai invadir a Escandinávia e, logo após, Araluen. Halt, vendo que é a única solução, oferece aos escandinavos uma chance bem pequena de mudar tudo isso, mas quem disse que o impossível não é possível?
            Estou sem muita inspiração hoje (deve ser por que tem dever de casa rsrs), mas espero que vocês realmente gostem desse livro :))

      II - Dados do Livro:
  • Título: Rangers - Ordem dos Arqueiros - Folha de Carvalho - Livro 4
  • Autor: John Flanagan
  • Editora: Fundamento
  • Ano de Publicação: 2011
  • Número de Páginas: 288
      III- Sinopse:
            Chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. 

            Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. 

            Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. 

           Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer? 

Beijoos :))
Equipe MLMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário